AUTO-AJUDE-SE


Primeiramente, tenha um objetivo bem delineado. Ninguém chega a lugar algum sem saber exatamente aquilo que busca. Defina sua meta e estabeleça os passos necessários e factíveis para alcançá-la. Marque um dia e combine consigo mesmo que esta será a data limite para a metamorfose que transformará você numa nova dimensão de ser humano: rico, famoso, admirado e invejado.

Visualize-se como já tendo atingido o que deseja. Veja, sinta, ouça a glória batendo à sua porta, imagine sua plenitude física, material e espiritual com a maior riqueza possível de detalhes.

No começo pode parecer difícil, mas não desanime. Persiga o seu ideal com a determinação de um búfalo e a competência de um cão farejador. Olhe-se no espelho e enxergue-se um gigante. Espalhe papéis por todos os cômodos da casa, com sua meta escrita em letras garrafais. Afaste-se dos pessimistas e junte-se às pessoas de bem com a vida.

Se você pensar negativamente, atrairá o fracasso. Medo e limitação são palavras a serem definitivamente banidas do seu dicionário. Sente-se na sua poltrona preferida, relaxe todos os músculos do corpo e mentalize: “sou o senhor do meu destino. Vou alcançar o que quero custe o que custar. Terei habilidade e sabedoria para manobrar pessoas e circunstâncias em função dos meus interesses”.

Sonhe, pense, aja assim e o universo conspirará a seu favor, todas as forças conhecidas e desconhecidas estarão trabalhando por você.

Ouça o rufar dos tambores ao subir ao palco para receber os troféus e homenagens. Sinta o volume dos dólares arrebentando o velcro da sua carteira. Aprecie o vôo das gaivotas e o suave torpor de uma dose generosa de Chivas no convés do seu iate.

Da noite para o dia, flashes irão espocar em seu rosto ininterruptamente, a ponto de precisar usar óculos de sol à noite para não ficar cego.

A sorte virá até você em velocidade galopante e jamais o abandonará. Euros chegarão aos contêineres. O dinheiro será tanto que você mal terá tempo de contabilizá-lo, quanto mais de usufruí-lo. Tudo o que os pobres mortais conquistam a duras penas você obterá num piscar de olhos. Ser multimilionário é um direito que lhe assiste. Deus o criou para a fartura, não para ficar fazendo conta e entrando todo mês no cheque especial.

Os missionários da luz, que espalham pelo cosmo os sete desígnios quânticos da felicidade exponencial, o acompanharão e o protegerão, empunhando seus escudos e soando suas trombetas, a fim de que todos o reverenciem e estendam o tapete vermelho à sua passagem.

Você merece ter sucesso agora, todo sucesso que for capaz de suportar. Merece andar de BMW com chofer, dar entrevistas coletivas, ser reconhecido nas ruas e admirado pelas multidões, ministrar palestras regiamente remuneradas, ter a agenda cheia de workshops, animar convenções de empresas e abrir as portas da sua cobertura para “Caras”.

Pois é. Assim fez ele, o autor do best-seller. Ele sabe muito bem que o que faz não é Auto-Ajuda. É Ajuda-Autor. Ele é o maior – e quem sabe único – exemplo da prosperidade que apregoa. Auto-ajude-se: fuja dele!

Postagens mais visitadas