CORONHA VÍRUS

 


MORRO DO VIDIGAL

- Tá aí o bagulho?

- Passa primeiro a grana pra cá. Vai, vai logo.

- É da boa?

- Purinha, brother.

- Vem agulha, seringa e algodão aí no papelote?

- Tirando uma com a minha cara, mané? E essa aí é um porrete, véi, pode sair de boa sem máscara que não pega nada.





BANCA DA 25 DE MARÇO

- Olha o mata-bicho da Covid! Aqui comigo a Covid é 19! É 19,99! É 19,99! Vai uma aí, queridão? Vacina de procedência, é anticorpo garantido, vamo chegando!

- Mas você está usando a mesma agulha e a mesma seringa pra aplicar em todo mundo! Que que é isso??

- Véi, tanto faz, né? Eu uso a mesma seringa mas é de um imunizado pro outro, então não tem problema. Se tiver um pouco de corona do camarada que tomou antes do senhor, na hora de encher a seringa com o veneninho vai matar tudo...

- Mas o cara que você vacinou antes de mim pode estar com hepatite ou sei lá o quê.

- Bom, aí, vacina de hepatite não é comigo. É na banca do Jacozinho, indo pra frente aqui, o terceiro camelô às direita, aquele ali de camisa aberta e corrente de ouro. Mas vamos lá que a fila anda, cumpadi. Qual marca que vai querer?

- Deixa ver aí o que você tem.

- Na mão, chefia. Quer dizer, tá aqui no isopor dos gelito. Eu vendo gelito e raspadinha também, o senhor vai querer? Olha, a gente temos ainda Tampico de laranja, uva, fruta silvestre...

- Tô com sede não, me mostra aí as vacinas.

- Tá aí, é só escolher.

- Ah, peraí meu amigo... Jesus, cadê a vigilância sanitária?! Olha aqui nos rótulos, eu ia dar risada se não fosse pra chorar... Faizer... Esputilink... Coronavasquez!!!!!!

- O senhor perguntou da vigilância sanitária? Deve tá tudo lá em reunião até hoje, pra escolher qual vacina que vai comprar pra imunizar o povão. Eu pelo menos tenho na pronta entrega. Pediu, pagou, tomou - sem burocracia.

- Não, eu não tô ouvindo isso...

- E geladinha, ó só...







Esta é uma obra de ficção.

© Direitos Reservados



Postagens mais visitadas